Anadia/AL

11 de março de 2026

Anadia/AL, 11 de março de 2026

PCAL cumpre mandado de prisão em Pernambuco contra suspeita de mandar matar mulher em Maceió

Ação localizou investigada em Lajedo/PE; ela teria planejado emboscada que resultou na morte da vítima

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de março de 2026

sp

Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu na manhã dessa quarta-feira (11) um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão de um jovem de 18 anos, em uma ação conjunta realizada pelas equipes do 3º e 7º Segmentos. As equipes são coordenadas, respectivamente, pelo delegado Marcelo Rios e pela delegada Camila Chacon.

A investigação apura o homicídio de Maria Luiza Santos de Farias, 17 anos, ocorrido no dia 27 de fevereiro de 2026, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

De acordo com as apurações, a suspeita é apontada como a mandante do crime e responsável por planejar uma emboscada que resultou na morte da vítima, quando dois indivíduos efetuaram diversos disparos de arma de fogo.

Ainda segundo a investigação, a acusada possui histórico de violência contra a mesma vítima. Ela responde a dois Autos de Investigação de Ato Infracional, quando ela ainda era menor de idade, por tentativas de homicídio anteriores contra Maria Luiza.

A prisão ocorreu no estado de Pernambuco, na cidade de Lajedo, local para onde os agentes se deslocaram para efetuar o cumprimento dos mandados judiciais. Após a prisão, a investigada foi colocada à disposição da autoridade judiciária para os procedimentos legais e o prosseguimento do processo.

Fonte: Agência Alagoas

Galeria de Imagens