O que aconteceu
No Dia Internacional das Mulheres, a atriz publicou um vídeo de desabafo no Instagram. Ela aproveitou a ocasião para incentivar vítimas a procurarem ajuda e denunciarem agressões.
Na gravação, Duda comentou sobre as dificuldades enfrentadas por mulheres que decidem levar casos de violência às autoridades. A influenciadora criticou a forma como muitas vezes as vítimas são tratadas após fazerem a denúncia.
A gente diz para a mulher ‘Denuncia! Por que você não denunciou antes’. Mas quando a mulher denuncia, ela é questionada e invalidada. Falo isso como uma mulher que já sofreu violência doméstica e que, na verdade, sobreviveu. Mas além de tudo, eu sou mãe de menina, e não quero que minha filha cresça achando que sobreviver já é uma conquista. Duda Reis
Atriz também refletiu sobre os recentes casos de feminicídio registrados no país. Ao abordar o tema, a atriz destacou a importância de que o Dia da Mulher vá além de homenagens simbólicas e sirva como um momento de conscientização. “Que não seja só flores e mensagens bonitas, mas também reflexão, consciência e mudança. Que a gente continue lutando por um mundo onde nenhuma mulher precise ter medo de existir”, declarou.
O relacionamento entre Duda Reis e Nego do Borel chegou ao fim em 2021. Na época, a atriz acusou o cantor de estupro de vulnerável, ameaça, injúria, lesão corporal, violência doméstica e transmissão de HPV (infecção sexualmente transmissível).
*Uol/ Splash

















