Anadia/AL

30 de março de 2026

Anadia/AL, 30 de março de 2026

Polícia apreende US$ 40 mil em cédulas falsas na casa de Bia Miranda

Influenciadora é alvo da segunda fase da Operação Desfortuna, que investiga a promoção de jogos ilegais e o uso de dinheiro falso para atrair apostadores

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de março de 2026

vv1

Foto: Reprodução/Instagram/Divulgação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu US$ 40 mil falsos, joias e um carro na casa de Bia Miranda, investigada por promover jogos de azar ilegais. A informação foi confirmada para Splash pela PCRJ.

O que aconteceu

Agentes da Polícia Civil cumpriram mandado de busca e apreensão na casa da influenciadora digital, na tarde de hoje. A ação faz parte da segunda fase da Operação Desfortuna, conduzida pela DCOC-LD (Delegacia de Combate ao Crime Organizado, à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro).

Segundo a polícia, Bia Miranda usava dinheiro falso para atrair seguidores e apostadores. Na delegacia, ela afirmou aos policiais que utilizava os dólares cenográficos para gravar vídeos e promover plataformas online de jogos em suas redes sociais.

A polícia também apreendeu joias, um veículo e aparelhos eletrônicos. Os investigadores vão analisar os dispositivos para ajudar no inquérito e pediram à Justiça o bloqueio das contas bancárias da influenciadora.

A investigação busca desarticular o financiamento de organizações criminosas. Segundo a Polícia Civil, os jogos de azar ilegais fazem milhares de vítimas no estado do Rio de Janeiro.

O Ministério da Fazenda alertou a polícia sobre a continuidade do crime. A Secretaria de Prêmios e Apostas informou que a influenciadora seguia com a divulgação de sites ilegais.

A denúncia do governo motivou o novo pedido de busca e apreensão. Com a informação, a polícia solicitou novas medidas à Justiça para realizar a operação desta sexta-feira e responsabilizar os envolvidos.

*Gazeta web 

Galeria de Imagens