Anadia/AL

19 de maio de 2026

Anadia/AL, 19 de maio de 2026

Ex-prefeita acelera ritmo de agendas e consolida projeto rumo à ALE

Conhecida por sua comunicação fluida e facilidade de inserção popular, Ceci tem apostado no corpo a corpo como principal trunfo para pavimentar seu caminho até o Legislativo estadual

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de maio de 2026

vv2

Foto: instagram

Por: Edmilson Teixeira

Com a aproximação das eleições de 4 de outubro, os bastidores da política alagoana fervem, e um dos nomes que vem chamando a atenção pela intensidade das movimentações é o da ex-prefeita de Atalaia, Ceci (PP). Focada em conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), ela tem transformado o período de pré-campanha em uma verdadeira maratona de diálogos e costuras políticas por diferentes regiões de Alagoas.

Conhecida por sua comunicação fluida e facilidade de inserção popular, Ceci tem apostado no corpo a corpo como principal trunfo para pavimentar seu caminho até o Legislativo estadual. A estratégia é clara: regionalizar sua imagem para além do reduto político original, mostrando densidade eleitoral na Zona da Mata e em outras cidades-chave do estado.

O exemplo mais recente dessa articulação ocorreu no último domingo, quando a ex-prefeita cumpriu agenda em União dos Palmares, a convite de uma liderança local de peso, o vereador Manoel Preguinho.

O movimento em União não foi isolado. O município é o coração econômico e político da região e estratégico para quem busca uma cadeira na ALE. Ao lado de Preguinho, Ceci visitou comunidades, ouviu demandas e mediu sua aceitação em território palmarino.

“Um dia de muitas visitas, conversas, abraços e do carinho verdadeiro do povo que nos recebe de portas abertas em cada canto, ao lado do amigo vereador Manoel Preguinho”, destacou Ceci, celebrando a recepção.

O fator PP e o cenário para outubro

A caminhada de Ceci ganha musculatura pelo peso da legenda que representa, comandado em Alagoas por Arthur Lira. O Progressistas (PP) possui uma estrutura robusta e busca ampliar sua bancada na Casa Tavares Bastos. Para a ex-prefeita, o momento é de consolidação de bases.

“Seguimos percorrendo Alagoas, ouvindo as pessoas e fortalecendo uma caminhada feita junto com o povo! Obrigada por tanto carinho, União dos Palmares! Tamo junto!”, reforçou nas redes sociais.

Com o calendário eleitoral avançando e os prazos de convenções se aproximando, o ritmo de Ceci dita a tônica de uma disputa que promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos pelas vagas na Assembleia Legislativa. Quem acompanha de perto o cenário político garante: a ex-prefeita entrou no jogo para ser uma das protagonistas da chapa do PP.

Redação com Tribuna Hoje 

Galeria de Imagens