Os dois jovens assassinados a tiros na noite desta segunda, 13, no bairro do Ponta de Barra foram identificados como Ivan Henrique Saraiva da Silva, 22, e Gilmar dos Santos Sena Filho, 24. O crime ocorreu por trás da Creche Mestre Mário Izaldino, na Rua Bela Vista.
Conforme os primeiros levantamentos policiais, os autores seriam quatro indivíduos que trafegavam em duas motocicletas, do tipo Honda Bros, que estavam circulando pela região desde às 20h, tendo sido vistos transitando diversas vezes pela Avenida Assis Chateaubriand antes da execução do crime.
As vítimas se encontravam juntas na casa de Gilmar, quando os autores chegaram, bateram à porta e determinaram que chamasse Gilmar, que estava a esposa e os três filhos. Os autores passaram a realizar uma chamada de vídeo com uma terceira pessoa, enquanto questionavam Gilmar e Ivan. Após encerrarem a primeira chamada, aguardaram uma nova ligação e, logo em seguida, passaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo contra ambas as vítimas, tudo na frente de seus familiares.
É da Polícia Civil a informação de que Ivan Henrique Saraiva da Silva responde pelo crime de associação para o tráfico. Em relação à vítima Gilmar dos Santos Sena Filho, constatou-se que figura como autor do crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Os corpos devem ser liberados nesta terça, 14, para sepultamento.
NOTA NA ÍNTEGRA DA POLÍCIA CIVIL
Em resposta, a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1 (UALC 1), sob a coordenação do delegado Daniel Aquino, informa que iniciou as investigações acerca de um homicídio, ocorrido no Conjunto Francisco Tavares Granja, em Rio Largo, na segunda-feira (13). A vítima em questão foi identificada como Toni Rodrigo Feitosa Silvério Correia, de 25 anos.
Segundo informações repassadas à equipe da UALC1, a vítima havia acabado de chegar do trabalho, quando dois indivíduos, que se apresentaram como policiais, tentaram adentrar na residência, chegando a entrar em luta corporal com a mãe da vítima. Apesar da resistência, um dos indivíduos conseguiu ingressar e efetuar dois disparos de arma de fogo na região da face da vítima.
Foi informado ainda que, a vítima era integrante de uma torcida organizada do Centro Sportivo Alagoano (CSA), mas não era do conhecimento da família qualquer envolvimento em confrontos entre torcidas organizadas. E que nos últimos tempos, a vítima vinha realizando publicações em redes sociais fazendo apologia à facção criminosa denominada “Nova Okaida”.
O caso segue sob investigação para o completo esclarecimento das circunstâncias e da autoria do crime.
* Alagoas 24 Horas

















