Anadia/AL

27 de julho de 2026

Anadia/AL, 27 de julho de 2026

Mulher acusada de matar sargento da PM vai a júri popular em Maceió

Julgamento ocorrerá a partir das 8h, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro Barro Duro.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de julho de 2026

A

Foto: Reprodução

Por Assessoria

A mulher acusada de matar o companheiro, o sargento da Polícia Militar Alessandro Fábio da Silva, de 53 anos, será julgada pelo Tribunal do Júri no próximo dia 6 de agosto, em Maceió. Embora tenha alegado legítima defesa, Josefa Cícera Nunes Flores foi denunciada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) por homicídio qualificado por motivo fútil.

O julgamento ocorrerá a partir das 8h, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro Barro Duro. A acusação será conduzida pelo promotor de Justiça Antônio Vilas Boas.

O crime ocorreu em 23 de março de 2022, na residência onde o casal morava, localizada no Condomínio Jardim das Violetas, no bairro Cidade Universitária. Alessandro Fábio da Silva foi atingido por um disparo na região do abdômen, chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Durante a instrução do processo, testemunhas relataram que o casal mantinha um histórico de discussões motivadas por ciúmes. Os depoimentos também apontam que Josefa Cícera apresentava comportamento explosivo e já teria agredido a vítima em outras ocasiões, além de outras pessoas.

Ainda conforme os relatos reunidos pelo Ministério Público, a acusada não hesitava em utilizar arma de fogo em situações de conflito. Em um dos episódios citados no processo, ela teria efetuado 12 disparos contra o pneu de um veículo que estava com uma criança em seu interior.

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens