Anadia/AL

2 de agosto de 2026

Anadia/AL, 2 de agosto de 2026

Operação contra facções termina com um morto e dois presos no Benedito Bentes

Suspeitos trocaram tiros com policiais durante incursão em área de mata no Mocambo.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de agosto de 2026

P.2

Material apreendido pela polícia - Foto: Reprodução

Por Jobison Barros e Jonathas Maresia, com informaçoes da SSP/AL

Uma operação integrada das forças de segurança de Alagoas terminou com um suspeito morto, dois presos e a apreensão de armas de fogo e drogas na noite desse sábado (1º), na região do Mocambo, no Conjunto Benedito Bentes, em Maceió.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), por meio do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), com apoio do Comando de Missões Especiais (CME), da Diretoria de Inteligência (Dint), da Força Tática e efetivos do 5º, 8º e 12º Batalhões da Polícia Militar, além da Rotam e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

Segundo a SSP, a operação foi desencadeada após o registro de recorrentes confrontos entre organizações criminosas rivais que disputam a região. Durante incursão em uma área de mata utilizada por criminosos como rota de fuga e esconderijo, equipes da Força Tática do 5º BPM encontraram um grupo de aproximadamente 11 homens armados.

Ainda conforme a pasta, os policiais deram ordem de parada e voz de prisão, mas os suspeitos reagiram efetuando diversos disparos contra as equipes. Houve revide por parte dos militares e, após o confronto, os integrantes do grupo fugiram em diferentes direções pela vegetação.

Na operação, as equipes apreenderam uma espingarda calibre 12 de cano duplo, uma submetralhadora artesanal calibre 9 milímetros, uma espingarda artesanal calibre 20, 25 munições calibre 12, dois estojos de munição calibre .38, 394 pedras de crack, aproximadamente 300 gramas de maconha, uma balança de precisão, um coldre e um aparelho celular.

Os dois suspeitos presos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais. A Polícia Civil (PC) dará continuidade às investigações para identificar os demais integrantes do grupo que conseguiram fugir.

Fonte: Gazeta Web

Galeria de Imagens