Anadia/AL

18 de agosto de 2026

Anadia/AL, 18 de agosto de 2026

Alagoas tem terça-feira de muitas nuvens e possibilidade de chuva no litoral

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de agosto de 2026

axc

Alagoas tem terça-feira de muitas nuvens e possibilidade de chuva no litoral - Foto: Reprodução

Alagoas terá uma terça-feira (18) marcada pela variação de nebulosidade e possibilidade de chuva, principalmente nas áreas próximas ao litoral. No interior, a tendência é de condições mais estáveis ao longo do dia.

De acordo com a previsão divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as instabilidades nesta terça-feira ficam concentradas em trechos do litoral do Nordeste. Para quarta-feira (19), o órgão também aponta possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea entre Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e outros estados nordestinos.

No Agreste alagoano, as temperaturas permanecem amenas durante as primeiras horas do dia. Em Arapiraca, por exemplo, a previsão do Inmet indica mínima de 20°C e máxima de 28°C, com umidade relativa do ar variando entre 50% e 90%.

Em Palmeira dos Índios, os termômetros podem registrar 18°C de mínima e 27°C de máxima, com muitas nuvens ao longo desta terça-feira.

Já em São Miguel dos Campos, na Zona da Mata, a temperatura deve variar entre 21°C e 27°C, com umidade máxima podendo chegar a 95%.

A tendência, portanto, é de maior presença de nuvens e possibilidade de chuva passageira no Litoral e em áreas da Zona da Mata, enquanto Agreste e Sertão apresentam períodos de tempo mais firme.

Para o mês de agosto como um todo, o Inmet prevê para o leste do Nordeste volumes de chuva entre próximos e abaixo da média histórica, enquanto as temperaturas tendem a ficar ligeiramente acima da climatologia em boa parte da região.

Previsão resumida para Alagoas nesta terça-feira:

* Litoral: muitas nuvens e possibilidade de chuva;
* Zona da Mata: nebulosidade e chance de chuva passageira;
* Agreste: muitas nuvens, períodos de tempo firme e temperaturas amenas;
* Sertão: predomínio de tempo mais seco e firme.

Fonte: 7 Segundos

Galeria de Imagens