Anadia/AL

21 de outubro de 2025

Anadia/AL, 21 de outubro de 2025

A Fazenda: Martina e Carol podem ser presas por cuspirem em participantes

Advogado criminalista Daniel Romano diz que a atitude das peoas foi criminosa e elas podem ser processadas

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de outubro de 2025

vv1

(crédito: Reprodução: Record)

Por: Mariana Morais

A Fazenda está repleta de tretas. Em uma briga acalorada, Carol Lekker cuspiu em Rayane Figliuzzi. Já Martina Sanzi teve a mesma atitude com Tamires Assis. O que elas podem não saber é que cometeram um crime e podem até ir para cadeia caso sejam processadas.

“Dependendo das circunstâncias, cuspir em alguém pode ser considerada injúria, com vias de fato, um crime de menor potencial ofensivo, mas com possibilidade de prisão. A pena é reclusão, de um a três anos, e multa.”, explica o advogado criminalista Daniel Romano Hajaj.

De acordo com o advogado, Tamires e Rayane podem processar suas agressoras quando deixarem o confinamento. “Podem processar tanto criminal, pedindo que haja uma pena de prisão e/ou multa, quanto civilmente, pleiteando uma indenização por danos morais, já que estão em programa amplamente veiculado”.

Daniel Romano Hajaj explicou o que você deve fazer caso alguém cuspa em você. “Primeiro, registrar um boletim de ocorrência e já manifestar a intenção de representar o ofensor criminalmente. Busque criar provas da autoria do crime, como fotos, vídeos e filmagens de segurança, além, claro, de testemunhas”, disse.

Ele acrescenta e concluir que deve ser acionado um advogado especializado em direito penal para apresentar a queixa-crime e outro para processar civilmente. Ou seja, ambas as participantes correm risco de serem presas.

Redação com Correio Braziliense

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress