A Academia Anadiense de Letras e Artes (AALA) lança nesta terça-feira, 4 de novembro, às 19 horas, o volume 3 da Revista da AALA, durante a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O lançamento acontece no estande 17 da Federação das Academias de Letras de Alagoas.
De acordo com o estatuto da instituição, uma das principais finalidades é realizar estudos e pesquisas sobre a cultura e a história do município de Anadia, propósito que se reflete nas páginas da nova edição.
A comissão organizadora da publicação é formada pelos acadêmicos Geraldo de Majella, Marta Moura, Ronaldo Carlos e Yolanda Soares, sendo a edição de responsabilidade de Geraldo de Majella e Ronaldo Carlos.
O volume reúne textos de acadêmicos e convidados, entre eles: Adélia Magalhães, Bernadete Claudino Pinto, Coaracy Fonseca, Geraldo de Majella, Maria das Dores (Dora), Ronaldo Carlos, Sabino Fidélis de Moura, Temóteo Correria e Yolanda Soares Silva.
Os convidados especiais que participam desta edição são Ingrid Karine, Ary Lins Pedrosa, Rosalvo Acioli, Sidney Wanderley e Janyara Teixeira.
Uma das novidades do número 3 é a Coluna Memorial Fotográfico, organizada pelo historiador Geraldo de Majella, dedicada à publicação de fotografias históricas da cidade de Anadia, com o objetivo de preservar a memória visual do município.
Nesta edição, foram publicadas imagens do acervo do jornalista e acadêmico Esdras Gomes, incluindo um registro da feira de Anadia feito pelo fotógrafo Willian Charles Fick, no início da década de 1950.

Além do lançamento da revista, outros eventos da AALA e de seus membros movimentam a Bienal:
• Adélia Magalhães lançou, na segunda-feira (3), suas obras Cordel Coisas Nossas e Pela Rua da Memória, no estande 8;
• Bernadete Claudino Pinto apresentará, nesta quarta-feira (5), o livro Padre Cícero: memória, profecia e santidade no Nordeste, às 18 horas, também no estande 8;
• Coaracy Fonseca lançará o livro Estórias do Vento que Passa nesta terça-feira (4), às 19 horas, no estande 17, no mesmo espaço da AALA.
Com a nova edição da revista e o conjunto de lançamentos de seus membros, a Academia Anadiense de Letras e Artes reafirma seu compromisso com a valorização da literatura, da memória e das expressões culturais de Anadia e de Alagoas.


Redação C/ 082 Notícias

















