Anadia/AL

11 de janeiro de 2026

Anadia/AL, 11 de janeiro de 2026

Abel Ferreira aprova atuação do Palmeiras em estreia e se anima com Marlon Freitas

"Marlon vai nos trazer maturidade, experiência e pausa no jogo. Estou contente por ter um jogador com essa qualidade que vai acrescentar também com liderança no grupo⏱️00h02min.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 11 de janeiro de 2026

Esportes 1

Foto: Reprodução / Palmeiras TV

Neste sábado, o Palmeiras venceu a Portuguesa por 1 a 0 em duelo que marca a estreia do Verdão na temporada de 2026 e no Campeonato Paulista. Após a partida, o técnico Abel Ferreira comentou o curto período de pré-temporada da equipe e aprovou o desempenho do elenco na vitória.

“Ano passado, rodamos a equipe em muitos momentos, ainda mais no início do ano, tentando dar tempo a todos. Neste ano, batemos mais um recorde, com uma pré-temporada de quatro dias. Tivemos que ter muitas reuniões internamente para saber os jogadores que estavam com bateria acima dos 15 ou 20%. Acho que fomos bem ao apresentar esta dinâmica de jogo com quatro dias de preparação. É verdade que nem sempre com as melhores decisões no último terço, mas gostei muito. Estou muito feliz com o que vi”, avaliou.

Nova liderança

O técnico português também falou sobre a contratação de Marlon Freitas, que realizou sua estreia pelo clube paulista contra a Lusa. Ele destacou a maturidade do atleta e afirmou serem necessários “ajustes” no elenco para que o Palmeiras se mantenha competitivo.

“Marlon vai nos trazer maturidade, experiência e pausa no jogo. Estou contente por ter um jogador com essa qualidade que vai acrescentar também com liderança no grupo. Vendemos R$ 2 bilhões em jogadores e compramos R$ 700 milhões. Este ano, faremos os ajustes que têm que ser feitos para continuarmos com uma equipe competitiva, como tem sido”, comentou.

“Uma equipe não é feita só de bons jogadores, mas também de experiência, malandragem e cobrança. É isso que queremos neste ano, acho que aprendemos no ano passado”, completou.

Em seguida, Abel falou sobre a superioridade técnica do Verdão em relação ao adversário, mas admitiu que apenas isso não é o suficiente para ser competitivo.

“O Palmeiras é tecnicamente muito melhor que a Portuguesa, com todo respeito, só que o futebol de rendimento não vive só de técnica, também vive de tática, físico e mental. Quando juntamos isso ao espírito do grupo, teremos um time pronto para competir”, finalizou.

Próximo jogo

Palmeiras

  • Jogo: Palmeiras x Santos
  • Data e horário: 14 de janeiro de 2026 (quarta-feira) | 19h30 (de Brasília)
  • Competição: Campeonato Paulista
  • Local: Arena Barueri

ABN C/ Gazeta Esportiva

Galeria de Imagens