Após derrotar a Inter de Limeira, o treinador foi sincero e afirmou que não sabe se o jovem voltará da Seleção Brasileira, que diputa o Pré-Olímpico, com foco no Verdão. Isso porque o atacante se mudará em definitivo para o Real Madrid na metade da temporada. Para atender ao pedido do português, o clube paulista deve focar esforços na contratação de um centroavante.
– Endrick, para ser muito sincero, não sei com qual cabeça ele vem. Se vem com cabeça no Palmeiras, no Real Madrid… Não sei. Sei que o Palmeiras precisa ir atrás de uma reposição para ele. É um jogador com características espetaculares, faro de gol incrível. Vai chegar aqui e depois ir ao Real Madrid. Estamos internamente a discutir, precisamos de uma solução para quando ele for embora. Ou até antes – afirmou, em entrevista coletiva.
– Gosto de ter jogadores com características diferentes. Rony ataca a profundidade, López que faz muito bem a ligação de apoio. Sem o Endrick, queria ter um “avançado referência”. Vamos ver se é possível buscar, sabemos quanto é difícil. Temos algumas opções, mas precisamos de um terceiro elemento na troca do Endrick – concluiu.
Até agora, o Palmeiras não contratou um atleta com as características de Endrick, apesar do pedido de Abel. Bruno Rodrigues (ponta), Caio Paulista (ala e ponta) e Aníbal Moreno (volante) foram os reforços que chegaram para 2024 por enquanto.
Ainda sem o garoto à disposição, o Verdão volta a jogar no domingo (27), em clássico contra o Santos. A partida acontecerá no Allianz Parque, às 18h, pela terceira rodada do Paulistão.
*Redação com Lance Net