“Abel, queria saber se você poderia nos atualizar sobre a situação do Mayke”, questionou a jornalista, ao que Abel respondeu rispidamente: “Há uma coisa que vocês tem que entender. Tenho que dar satisfações a apenas três mulheres, a minha mãe, minha mulher e a Leila (Pereira), que é a presidente do Palmeiras. São as únicas que tem o direito de falar comigo e pedir explicações sobre o porquê da equipe perder, e porquê o jogador se lesionou”.
Web reage à resposta de Abel Ferreira e defende Alinne Fanelli
Pouco depois da coletiva, a repercussão sobre a resposta do técnico foi bastante negativa e internautas saíram em defesa de Alinne: “Tentando entender o que Alinne Fanelli falou de tão grave para o Abel Ferreira responder de forma tão estúpida”, comentou uma página do X, dedicada à fãs de futebol.
“Se Abel Ferreira é um bom treinador? Claro que é. Talvez o melhor do Brasil. Isso não o isenta de ser machista, escr*to, babaca e desrespeitoso. Inaceitável a resposta dele hoje a Alinne Fanelli. Toda a minha solidariedade a Alinne, profissional de primeiro nível”, opinou a jornalista Anita Efraim.
“Machista e misógino. Ponto. Ele não foi só grosso, babaca, desnecessário. É preciso dar nomes, Na próxima coletiva, Abel Ferreira vai pedir desculpas e dizer que foi mal interpretados, mas não esqueceremos”, opinou uma internauta.
Após a repercussão do caso, o veículo que Alinne representa, a Band News FM, emitiu um pronunciamento oficial para lamentar o ocorrido: “Neste sábado, a nossa repórter Alinne Fanelli, foi desrespeitada ao exercer sua profissão. O machismo indiscutível demonstrado pelo técnico Abel Ferreira é injustificável e indefensável”, declarou a emissora.
Band News FM se pronuncia após Alinne Fanelli ser atacada por Abel Ferreira — Foto: Reprodução/Instagram
GE
Revista Marie Claire