A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) efetuou a prisão de um homem de 43 anos, acusado de estupro de vulnerável contra uma jovem portadora de necessidades especiais. O crime ocorreu durante uma festa de confraternização em uma academia no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió, no ano de 2011.
A prisão foi realizada por policiais civis da Diretoria de Repressão ao Crime Organizado e à Corrupção (DRACCO), através de sua Seção de Capturas, no último domingo (14), no Jardim Petrópolis, na capital alagoana.
O delegado Igor Diego, diretor da DRACCO, detalhou os eventos que levaram à prisão do acusado. Segundo ele, durante a confraternização da academia em dezembro de 2011, a vítima, uma jovem portadora de necessidades especiais na época com 20 anos, entrou no banheiro. O agressor, também aluno da academia, seguiu a vítima, empurrou-a ao entrar e fechou a porta do banheiro.
Diego explicou que o agressor ameaçou a vítima, dizendo que a mataria se ela gritasse, antes de consumar o estupro. Após o ato, o agressor fugiu, deixando a vítima em estado de choque e sangrando.
A vítima foi socorrida por pessoas presentes na confraternização, conduzida para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais.
O delegado informou ainda que o acusado havia sido condenado a 11 anos e 9 meses de reclusão pelo Poder Judiciário de Alagoas. O criminoso estava foragido desde então, mas foi capturado e responderá pelo crime cometido.
Redação com Jornal de Alagoas