Anadia/AL

22 de julho de 2024

Anadia/AL, 22 de julho de 2024

Adolescentes reviram túmulo no Paraná e fazem piada em cemitério

Desrespeito | 13:48 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de junho de 2024

vv2

Reprodução

O que aconteceu

No vídeo, que circula nas redes sociais, elas aparecem retirando o corpo do túmulo. “Olha a cabeça”, diz uma das adolescentes. Elas debocham e mexem no corpo, enquanto ele está caído no chão.

Adolescentes têm entre 14 e 17 anos e foram identificadas uma hora após a polícia tomar conhecimento do crime, informou a Polícia Civil. A delegada Juliana Cordeiro afirmou que os pais das garotas já tinham conhecimento sobre o caso quando foram contatados pela polícia. Todos prestaram depoimento na sexta-feira (21).

Elas responderão por ato infracional análogo ao crime de vilipêndio de cadáver. UOL buscou o Conselho Tutelar para saber se o caso é acompanhado pelo órgão e aguarda retorno sobre o assunto.

Caso foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude de Piraquara. A informação foi dada ao UOL pela polícia neste domingo (23). Agora, a Justiça deve decidir quais medidas socioeducativas as garotas deverão cumprir.

Vilipêndio de cadáver. Tipificado no artigo 212 do Código Penal Brasileiro, o vilipêndio de cadáver consiste em “menosprezar, ultrajar, tratar com desprezo ou sem o devido respeito” um cadáver ou as cinzas de uma pessoa.

O crime prevê pena de um a três anos de detenção para adultos. Como as garotas têm menos de 18 anos, elas cumprirão medidas socioeducativas, que variam de advertência até internação em estabelecimentos educacionais.

Vídeo: Uol/ Youtube

*Redação com Uol

Galeria de Imagens