Anadia/AL

22 de maio de 2024

Anadia/AL, 22 de maio de 2024

Advogado-Geral da União sobre golpistas do 8 de janeiro: “sem anistia”

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de janeiro de 2024

gg

O AGU Jorge Messias. Créditos: José Cruz/Agência Brasil

✨ Por Ivan Longo

Jorge Messias, atual ministro da Advocacia Geral da União (AGU), foi às redes sociais no primeiro dia de 2024 para se pronunciar sobre o levante golpista promovido por bolsonaristas em 8 de janeiro de 2023.

Um dos cotados para assumir o Ministério da Justiça no lugar de Flávio Dino, que deixou a pasta para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF), Messias fez questão de expor sua posição em defesa de investigação e punição cabível àqueles que participaram, direta ou indiretamente, da tentativa de golpe.

“Todos os golpistas, tantos os que proveram os ataques in loco no 8 de Janeiro , quanto os covardes dos mentores intelectuais, estão sujeitos, na forma da lei, à investigação e eventual condenação, garantindo a todos o direito de defesa. Difícil entender algumas críticas aos defensores de nossa democracia”, escreveu o AGU.

“A geração de meus pais ficou 21 sob um regime ditatorial. Os golpistas almejaram destruir a Democracia, a Liberdade de Imprensa, a Liberdade de todos. O Brasil diz Basta! O Brasil quer paz! SEM ANISTIA!”, prosseguiu.

✨ Redação com Revista Fórum

🇧🇷 Curta & Compartilhe✨
🇧🇷 Instagram & Facebook✨

Galeria de Imagens