Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Agricultura busca parceria com Eletrobras Chesf para fortalecer Programa de Distribuição de Alevinos

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de março de 2024

gov

Seagri buscou parceria com Chesf para fortalecer programa que faz parte da estratégia de combate à fome em Alagoas | Foto: Tatiane Bastos/Ascom Seagri

Tatiane Bastos/Ascom Seagri

O secretário interino da Agricultura e Pecuária, David Nunes, acompanhado da secretária-executiva de Políticas Agropecuárias, Aline Melo, e da gerente de Pesca e Aquicultura, Juliana Fernandes, esteve na tarde de terça-feira (12) na sede da Companhia Hidroelétrica São Francisco – Eletrobras Chesf, em Recife (PE), para alinhar parceria e fortalecer o Programa de Distribuição de Alevinos. Eles foram recebidos pelo Relações Institucionais e Governamentais da companhia, Rodrigo Lira, e equipe técnica.

Com o programa, que é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri), os alevinos de tilápia do Nilo são disponibilizados para famílias de agricultores familiares, atendendo todo estado. Esse é um importante instrumento para garantir alimento de qualidade para as famílias alagoanas, ajudando no combate à fome no estado, além de dar oportunidade de geração de renda para os piscicultores familiares.

“Essas doações fazem a diferença para as famílias que produzem para se alimentar e que, muitas vezes, também conseguem comercializar os pescados nas suas regiões, gerando sua própria renda. São políticas públicas como estas que conseguimos dar o suporte às famílias do campo, ajudando o nosso estado a combater a vulnerabilidade social e a insegurança alimentar”, explicou o secretário interino.

A Seagri mantém a produção de alevinos na estação de piscicultura de Xingó, situada na área que pertence a Eletrobras Chesf, no município de Piranhas, em 15 tanques de alvenaria e mais oito tanques escavados

Redação com Agência Alagoas

Galeria de Imagens