Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Aguinaldo Silva critica novelas com influenciadores e esculacha novos autores

O grande autor de novelas não se conteve, detonou o trabalho de novos roteiristas e ainda criticou a atuação de influenciadores | 21:32 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de junho de 2024

vv1

(Reprodução)

Por: Karen Bandeira

O autor Aguinaldo Silva concedeu, recentemente, uma entrevista ao colunista Ricky Hiraoka e comentou sobre diversos trabalhos, além de ter feito uma análise sobre a atual fase das novelas. O roteirista não teve papas na língua e disse tudo o que pensava a respeito dos novos moldes das produções televisivas e ainda comentou sobre a participação de influenciadores digitais nas tramas.

Durante a entrevista, o autor foi perguntado sobre a icônica novela “Senhora do Destino”, que completa 20 anos exatamente nessa sexta-feira (28). A trama obteve uma audiência que não foi superada desde então. Partindo dessa questão, o repórter perguntou se a TV perdeu o jeito de fazer novelas capazes de manter as pessoas conectadas por meses ou se foi o telespectador que perdeu o interesse pelo formato.

Aguinaldo afirmou que eram as duas coisas e ainda acrescentou que as novelas ficaram fakes. Mesmo quando elas tentam ser populares, elas não conseguem e afastam o público. “Os autores mais jovens são de classe média, foram criados em condomínio. Não tem vivência, experiência de mundo. Nós, da antiga geração, não tínhamos rede de proteção. Nós sabíamos o que estávamos escrevendo”, continuou o autor.

O roteirista ainda disse que as novelas não têm mais personalidade e a ideologia do autor. “São todas muito iguais”, afirmou. “Além disso, hoje você tem o TikTok. Todo mundo quer consumir conteúdo rápido e pouca gente tem paciência de acompanhar novela”, completou Aguinaldo. Logo depois, o roteirista foi questionado a respeito da fase atual das novelas. Foi então que Silva afirmou que não tem visto muitas novelas entregues a influenciadores.

De acordo com o autor, eles não são atores. “Não dá para escalar influencer para fazer novela. Essas pessoas não são atores e não funcionam. Numa novela que você precisa construir um personagem e dar credibilidade a ele, se você não for um bom ator, você não consegue. Um erro da TV é querer agradar os públicos das redes sociais”, declarou Aguinaldo Silva. “A preocupação da TV convencional com essa coisa fluida da internet é um erro. O público da TV está em casa e o que eles querem ver é um folhetim com bons atores”, finalizou.

*Redação com Em off

Galeria de Imagens