Anadia/AL

12 de janeiro de 2026

Anadia/AL, 12 de janeiro de 2026

Alagoana perde vaga direta no BBB 26, mas ainda pode entrar na casa; saiba como

''A edição deste ano trouxe uma novidade que muda completamente o jogo: o chamado “Laboratório”. ''

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de janeiro de 2026

VV1

Foto: Reprodução / Alagoas 24 horas

A alagoana Rafaella Fernandes, conhecida como Rafa Jaqueira, não conseguiu garantir vaga imediata no Big Brother Brasil 26 após o resultado da votação da Casa de Vidro, divulgado na noite deste domingo (11). Apesar da derrota, o sonho de entrar na casa mais vigiada do Brasil ainda não chegou ao fim.

Rafaella disputou a preferência do público na chamada Casa Nordeste, mas a alagoana  acabou superada pela pernambucana Maxiane, que conquistou a vaga direta no reality.

RESULTADO DA VOTAÇÃO

Na disputa feminina da Casa Nordeste, o público decidiu da seguinte forma:

  • Maxiane: 60,15% dos votos (classificada)
  • Rafaella Fernandes (Rafa Jaqueira): 39,85%

Entre os homens da mesma unidade, Marcelo garantiu a vaga ao receber 68,23% dos votos, contra 31,77% de Leandro.

ALAGOANA SEGUE ‘NO JOGO’

Mesmo sem entrar de imediato no BBB 26, Rafa Jaqueira continua oficialmente na disputa. A edição deste ano trouxe uma novidade que muda completamente o jogo: o chamado “Laboratório”. Assim, serve como um confinamento paralelo que reunirá todos os participantes que não venceram as votações das cinco Casas de Vidro espalhadas pelo país.

Nesse espaço, os candidatos seguem confinados, monitorados pela produção e aptos a entrar no programa a qualquer momento, dependendo da decisão do público.

COMO FUNCIONA O LABORATÓRIO DO BBB 26?

De acordo com a direção do programa, a nova dinâmica permitirá que o público substitua participantes da casa principal por nomes que estejam no Laboratório. Ou seja, qualquer jogador que não agrade pode ser retirado do jogo e dar lugar a alguém que ficou de fora inicialmente.

“Todo mundo está no paredão”, explicou a produção do reality, ao destacar que a proposta é evitar a permanência de participantes considerados “plantas” e aumentar o nível de competitividade da edição.

ABN C/ Alagoas 24 horas

Galeria de Imagens