Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Alagoano é preso por tráfico de drogas em aeroporto na França

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de fevereiro de 2024

prisão

Polícia francesa (imagem: AP/reprodução)

Por Italo Timoteo

Um alagoano, residente no município de Inhapi, no interior do estado, foi preso a cerca de 10 dias após ser flagrado com drogas em um aeroporto na França.

As informações foram confirmadas pelo repórter Ítalo Timoteo, do portal de notícias de mesmo nome, que cobre as notícias da região sertaneja de Alagoas.

Segundo informações de Timoteo, o homem transportava uma grande quantidade de drogas em uma bolsa e também dentro do corpo. Ele tem cerca de 28 anos. As informações foram obtidas junto a Polícia Federal (PF).Ainda segundo a PF, o rapaz teria sido atraído por um colombiano que reside na região do alto sertão de Alagoas, ele receberia cerca de R$ 15 mil para transportar a droga até o país europeu.

A mãe do jovem procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), para registrar um boletim de ocorrência de desparecimento, depois de dias sem conseguir contato com o filho, mas acabou descobrindo que ele estava preso na Europa.

Segundo a mulher, o jovem viajou para São Paulo, local onde ela teve o último contato com ele, depois disso ele sumiu.

Após o registro do BO, agentes da Polícia Civil de Alagoas entraram em contato com a Policia Federal, que, em contato com a polícia francesa, confirmou a prisão do brasileiro.

Ainda segundo Ítalo Timoteo, agentes da Polícia Federal estiveram em Inhapi investigando a possível participação de outras pessoas numa suposta quadrilha que seria comandada pelo colombiano.

Os alagoanos estariam sendo cooptado para transportar droga para a região europeia em troca de vantagens financeiras. O caso segue sendo investigado. Não há informações se a família já teve contato com o alagoano.

Redação com Alagoas Web

Galeria de Imagens