Anadia/AL

20 de junho de 2024

Anadia/AL, 20 de junho de 2024

Alagoas apresenta campanha nacional de prevenção ao acidente com moto

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de junho de 2024

dop

Foto: Wendel Palhares

O secretário nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, defendeu nesta quarta-feira (5), durante o 5º Fórum Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação, a unificação das campanhas de trânsito estaduais e federal para “promover um salto na eficiência delas na população”. O evento é realizado em Brasília e conta com a presença do ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta.

De acordo com Catão, um dos maiores desafios é conscientizar o gestor de que cuidar do trânsito se tornou um problema de saúde pública. “É preciso colocar um trânsito na agenda nacional. A mortalidade é enorme e os envolvidos nesses sinistros estão lotando hospitais”, afirmou o secretário nacional de Trânsito.

Secom de Alagoas encabeça campanha nacional

O secretário estadual de Comunicação de Alagoas, Joaldo Cavalcante, apresentou aos demais secretários de Comunicação dos Estados uma campanha de conscientização do motociclista pelo viés da saúde. “Esta campanha foi feita em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas e mostra como a imprudência no trânsito tem levado mais de 300 motociclistas alagoanos à morte por ano e que mais de 13 mil ocuparam hospitais por este tipo de sinistro em 2023”, declarou Joaldo Cavalcante, que destacou o papel do secretário de Saúde, Gustavo Pontes, para a consolidação da campanha.

O presidente do Conselho Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, André Curvelo, defendeu que campanhas deste tipo sejam permanentes. “Não podemos tratar a conscientização para o trânsito de forma sazonal. As mortes e as mutilações do trânsito, infelizmente, acontecem todos os dias”, apontou.

Veja o vídeo:

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens