Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Alagoas em concurso internacional de beleza

Eleita Miss Brasil Face of Beauty, advogada alagoana disputará Concurso Internacional Asiático, marcado para Taiwan | 16:11 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de julho de 2024

vv1-156-qqx4tgq2v1txcslv855nnpgkqo5brmfbj0jgrs9288

Maria Clara Romeiro - Foto: Reprodução - Agora Alagoas

Por: Valdete Calheiros 

A advogada alagoana Maria Clara Romeiro, 28 anos, eleita Miss Brasil Face of Beauty, viajará a Taiwan onde irá disputar o Concurso Internacional Asiático Face of Beauty. Na ocasião, a modelo ficará confinada, do dia oito ao dia 21 de setembro, junto a várias candidatas de outros países. A disputa será encerrada. E a alagoana, natural de  Maceió, viajará com grandes chances, uma vez que sua trajetória tem sido de grandes conquistas e vitórias.
De acordo com Maria Clara Romeiro, o concurso Face of Beauty International tem como objetivo desenvolver jovens líderes femininas de todo o mundo com o objetivo de capacitar as concorrentes a encontrarem beleza e de se tornarem essa beleza.“As candidatas participam de eventos de caridade, workshops e simpósios, competições preliminares, enquanto viajam juntos pelo país anfitrião. As candidatas devem provar que são inteligentes, bem educadas e uma figura confiante para as mulheres ao redor do mundo”, detalhou.A Miss fez questão de lembrar que a atual vencedora do Face of Beauty 2023, é uma brasileira, Carol Tozaki. “Carrego, então, a responsabilidade de manter a coroa com nosso país. É uma responsabilidade gigantesca”, pontuou.Ela considera o momento atual, o auge da sua carreira de modelo, iniciada desde os seus 10 anos de idade quando morava Santana do Ipanema e começou a desfilar.Em seu currículo, curso de modelo e manequim na agência Hits Model, em  Maceió. Já como Miss, em concursos estaduais, foi eleita, em 2015, a Belíssima Pop Alagoas. Também participou do Concurso Miss Comerciária Alagoas.

Maria Clara Romeiro, considera-se seletiva, discreta e observadora, além de ser muito família, ela gosta de fazer amizades agregadoras. Como hobby, curte uma praia, a leitura de um bom livro e a companhia das pessoas que ama.

Com orgulho, a Miss lembra da sua trajetória em concursos de beleza nacional ter participado do Concurso Nacional Belezas do Brasil, como Miss Beleza de Alagoas representando o estado em 2021.

Devido à pandemia da Covid-19, a seletiva não foi aberta ao público. No ano seguinte, já na pós-pandemia, Maria Clara Romeiro foi eleita como Miss Beleza de Alagoas, ficando no top das 15 de mulheres mais belas do Brasil. O concurso foi em Natal, no Rio Grande do Norte.

Segundo a Miss, o Face of Beauty International é um concurso de beleza feminina internacional realizado anualmente desde 2012 sob a gestão da empresária neozelandesa Mila Manuel. O concurso, ainda em sua primeira edição, era chamado de “Miss Teen Face of Beauty International”.

“O propósito da competição é empoderar todas as candidatas a encontrarem sua beleza e tornarem-se igualmente belas”, destacou ao acrescentar que o Concurso Internacional de Beleza, já foi realizado na Tailândia, Taiwan, Mongólia, Índia e Filipinas.

*Redação com Tribuna Hoje

Galeria de Imagens