Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Alagoas firma acordo estratégico com empresa estatal do Governo Federal para impulsionar regularização fundiária

Parceria visa não apenas benefícios financeiros, mas também avanço social e econômico para o estado e sua população.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 6 de maio de 2024

Gov 3

Governador Paulo Dantas e secretária Renata dos Santos participaram da cerimônia - Foto: Ascom / Terracap

Tatyane Barbosa / Ascom Sefaz

O Governo de Alagoas formalizou um acordo de cooperação técnica, científica e operacional com a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), empresa estatal vinculada ao Governo Federal e ao Governo do Distrito Federal, em cerimônia realizada nessa quinta-feira (3) em Brasília. A parceria facilitará a colaboração mútua e a execução conjunta de atividades de interesse comum, direcionadas ao contínuo progresso da regularização fundiária no estado.

A Terracap, renomada por sua especialização na regularização fundiária e imobiliária em âmbito nacional, unirá esforços com Alagoas para impulsionar a criação de novos ativos e a valorização imobiliária no estado.

“Nosso objetivo vai além da simples regularização; buscamos eficiência que gere não apenas retornos financeiros, mas também promova o desenvolvimento e a valorização social de Alagoas. Essa parceria é um passo importante para avançarmos nessa agenda primordial”, destaca a secretária de Estado da Fazenda de Alagoas, Renata dos Santos.

Em março deste ano, o Governo de Alagoas esteve em Brasília com dirigentes da Terracap, para discutir estratégias relacionadas à gestão sustentável de terras públicas. O encontro reforçou as responsabilidades sociais, ambientais e econômicas em processos voltados à regularização fundiária.

“Consideramos a regularização fundiária como parte fundamental para o desenvolvimento urbano sustentável, combate à especulação imobiliária e garantia do direito à moradia. Estou confiante de que a Terracap vem para somar esforços junto ao Estado nesta demanda necessária”, disse a secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas.

Redação C/ Agência Alagoas 

Galeria de Imagens