Anadia/AL

23 de novembro de 2024

Anadia/AL, 23 de novembro de 2024

Alagoas registra mais uma morte por dengue

Por Regina Carvalho - 17:40

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de junho de 2024

Alagoas

Foto: Reprodução

O painel de monitoramento das arboviroses do Ministério da Saúde (MS) registrou um aumento no número de óbitos por dengue em Alagoas, em relação ao último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Os dados revelam que seis vítimas não resistiram à gravidade da doença e outros nove são considerados suspeitos.

O Ministério da Saúde aponta ainda um óbito suspeito por chikungunya em Alagoas.

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), até a Semana Epidemiológica nº 24 de 2024, mostra que foram notificados 12.563 casos suspeitos de dengue, dos quais 6.965 foram confirmados em Alagoas.

No mesmo período do ano passado, foram notificados 3.963 casos suspeitos de dengue, dos quais 2.457 foram confirmados. Até a semana passada, cinco óbitos tinham sido confirmados pela Sesau nos municípios de Atalaia, Viçosa, Porto de Pedras, Rio Largo e em Maceió.

De acordo com o MS, todo indivíduo que apresentar febre (39°C a 40°C) de início repentino e apresentar pelo menos duas das seguintes manifestações – dor de cabeça, prostração, dores musculares e/ou articulares e dor atrás dos olhos – deve procurar imediatamente um serviço de saúde, a fim de obter tratamento oportuno.

No entanto, após o período febril, deve-se ficar atento. Com o declínio da febre (entre 3° e o 7° dia do início da doença), sinais de alarme podem estar presentes e marcar o início da piora no indivíduo.

Redação com Gazeta Web


Galeria de Imagens