Anadia/AL

22 de fevereiro de 2025

Anadia/AL, 22 de fevereiro de 2025

Alagoas Sem Fome doa 1 tonelada de alimentos a instituição que atua nas grotas de Maceió

Associação das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus foi 51ª beneficiada com as ações de combate à fome do programa

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de fevereiro de 2025

ala

Foto: Matheus Nascimento / Alagoas Sem Fome

Tainá Luz / Alagoas Sem Fome

Foi com o objetivo de combater a fome nas grotas e comunidades vulneráveis de Maceió que o Alagoas Sem Fome realizou, nessa quarta-feira (12), a sua 51ª doação. A Associação das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus foi beneficiada com uma tonelada de alimentos, 600 litros de leite e 10 kits completos do Enxoval CRIA.

A instituição promove educação, saúde, cultura e serviços assistenciais a cerca de 100 crianças e jovens de 6 a 14 anos em vulnerabilidade social. Entre algumas ações da entidade estão a missão da evangelização, o auxílio e reforço escolar e o resgate da cultura local por meio do projeto Som da Grota.

A Associação faz parte da Nota Fiscal Cidadã e com os recursos financeiros sorteados pelo programa já fez obras estruturais para melhorar o espaço de convivência, como a reforma da cozinha, do banheiro e a construção da secretaria.

“É uma benção a Nota Fiscal Cidadã. Sem ela não teríamos condições de executar os nossos projetos”, relatou a presidente do instituto Irmã Delíres.

Ela completou ainda agradecendo a doação que chegará à população que mais precisa. “Essa doação chegou na hora certa, bem no começo das atividades do ano. Tudo isso aqui vai saciar a fome de muitas pessoas dessa realidade, principalmente os moradores das grotas do Cigano e da Aldeia do Índio, vizinhas à Casa”.

A doação foi realizada com o apoio e o esforço de várias mãos. Os alimentos entregues nesta ação foram arrecadados pela empresa Solaric Energia, parceira no combate à fome, que doa mensalmente ao programa. Além disso, também contou com a parceria das secretarias de Agricultura e Primeira Infância responsáveis, respectivamente, pela entrega do leite e dos enxovais.

Para a coordenadora-geral do programa e secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, a insegurança alimentar só é combatida de fato com a união dos diversos setores da sociedade.

“A gente só consegue realizar um trabalho eficaz de combate à fome porque existem pessoas maravilhosas e instituições que se colocam à disposição da sociedade, parcerias privadas que se sensibilizam pela causa e programas de estado que pensam nas políticas públicas adequadas. Sem essa soma não conseguimos continuar combatendo a insegurança alimentar”, disse a gestora durante a ação.

Com a doação dessa quarta-feira (12), o programa Alagoas sem Fome já arrecadou um total de 61,9 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 49,6 toneladas a 51 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.

Fonte: Agência Alagoas

Galeria de Imagens