Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Alagoas sem Fome doa uma tonelada à instituição que ajuda pessoas em situação de rua

Alimentos doados foram arrecadados por meio da empresa Solaric e da Procuradoria-Geral do Estado | 16:22

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de junho de 2024

Alagoas A

Em seis meses de atuação, programa Alagoas Sem Fome já realizou 14 doações totalizando mais de 13,4 toneladas de alimentos | Foto: Matheus Nascimento

Tainá Luz / Alagoas Sem Fome

O programa Alagoas Sem Fome continua transformando a vida dos alagoanos que mais precisam e, na quinta-feira (27), realizou a sua 14ª doação de alimentos não-perecíveis. A instituição beneficiada com uma tonelada de alimentos foi o Centro Espírita Lar do Amor Franciscano, localizado no bairro do Trapiche.

Cadastrado no programa Nota Fiscal Cidadã, o Centro Espírita assiste semanalmente a 300 pessoas em situação de rua, com distribuição de munguzá, pães e café, além de atender idosos e gestantes com a distribuição de cestas básicas, kit enxoval e kit higiene.

“Esse programa é maravilhoso e vai dar toda a condição para continuarmos nossa tarefa de amor ao próximo, doando alimentos e saciando as suas necessidades que são tantas”, retratou Francisca Costa, presidente do Lar Franciscano.

A secretária de Estado do Planejamento e Gestão e coordenadora do programa, Paula Dantas, reforçou a união de esforços para combater a fome em Alagoas. “Essa doação só foi possível com a participação da iniciativa privada, por meio da Solaric, e do Estado, por meio dos servidores da Procuradoria-Geral que fizeram uma grande campanha de arrecadação. É dessa forma, contando com todos os setores, que transformamos a vida de diversas famílias alagoanas”.

Sobre o programa 

Em seis meses de atuação, o programa Alagoas Sem Fome já realizou 14 doações totalizando mais de 13,4 toneladas de alimentos não-perecíveis entregues à instituições cadastradas na Nota Fiscal Cidadã.

O programa conta fortemente com a participação de toda a sociedade civil para diminuir a insegurança alimentar no Estado. Cada alagoano pode contribuir levando o seu quilo de alimento até uma das caixas ou stands de arrecadação. Para ver todos os locais e mais informações basta acessar o site https://alagoassemfome.al.gov.br/ .

Redação com Agência Alagoas

Galeria de Imagens