Anadia/AL

21 de julho de 2024

Anadia/AL, 21 de julho de 2024

Alckmin diz que Toyota anunciará investimento de R$11 bilhões no Brasil nesta terça-feira

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de março de 2024

Alckmim

Geraldo Alckmin e Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil (Foto: Cadu Gomes/Divulgação)

(Reuters)

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, afirmou neste domingo que a Toyota vai anunciar na terça-feira investimento de 11 bilhões de reais no Brasil “nos próximos anos”.

“Na terça-feira, em Sorocaba…a Toyota anunciará investimento de 11 bilhões de reais no país nos próximos anos”, disse Alckmin em sua conta na rede social X.

A Toyota tem uma fábrica de automóveis em Sorocaba (SP). Procurada neste domingo, a montadora disse que “não comenta sobre possíveis/eventuais planos futuros”.

Alckmin não deu detalhes sobre os investimentos, que devem ser divulgados após uma série de anúncios semelhantes realizados por rivais como Renault, Volkswagen, General Motors e Hyundai e depois que o governo lançou no final do ano passado um programa que afirma que incentiva a “descarbonização” da indústria automotiva.

No início de fevereiro, a associação de montadoras, Anfavea, estimou que o setor, junto aos fabricantes de autopeças, deve investir cerca de 100 bilhões de reais no Brasil até 2029.

Redação com Brasil 247

Galeria de Imagens