Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

Alerta: nível do Rio São Miguel sobe e ameaça transbordar em municípios do interior

Alerta de chuvas - Às 19:03

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de junho de 2024

csm_csm_alerta_chuva_tnh1_591669cf70_6579d9ade9

Foto: Reprodução

🇧🇷  Theo Chaves

A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) divulgou, na tarde deste sábado (8), um alerta hidrometeorológico para a elevação do nível do Rio São Miguel, que pode atingir a sua cota de transbordo e causar transtornos em municípios do interior de Alagoas nas próximas horas.

De acordo com Semarh, o nível do Rio São Miguel ultrapassou, na manhã deste sábado, a cota de atenção, que é de 300 cm. Na tarde de hoje, o nível do rio atingiu 347 cm no município de São Miguel dos Campos, chegando bem perto da cota de transbordamento (360 cm). Segundo o órgão, a tendência é que ele transborde nos municípios de Roteiro e São Miguel dos Campos nas próximas horas.

Já os rios Jacuípe, Mundaú e Paraíba estão recebendo contribuições das chuvas e também estão aumentando suas respectivas vazões. Até o momento, eles não atingiram as cotas de atenção e alerta, não representando risco de transbordamento. Alguns rios litorâneos de pequena extensão, como o Rio Jacarecica, também merecem atenção especial com risco de transbordamento.

Redação com TNH1

Galeria de Imagens