O Fluminense concluiu nesta terça-feira a venda de Alexsander para o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O jogador assinou contrato e foi anunciado pelo time saudita – a negociação estava acertada desde domingo, quando o volante viajou para o novo país. O Al-Ahli adquiriu 85% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos por 9 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) – o Flu permanecerá com 15% da mais-valia de uma venda futura do atleta.
Através de uma nota oficial, o Fluminense agradeceu e se despediu de Alexsander, que é formado em Xerém. Minutos depois, o Al-Ahli fez o anúncio do reforço nas redes sociais.
“Um nova história brasileira será escrita. Alexsander no castelo”, diz a publicação do Al-Ahli
O volante deixa o Fluminense com 63 partidas, dois gols e três assistências pelo Flu. Um dos gols foi marcado na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo na final do Carioca de 2023. O Moleque de Xerém fez sua estreia na equipe profissional em novembro de 2022, na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Havia uma expectativa de que o negócio fosse fechado rapidamente, entre este domingo e segunda-feira. O Al-Ahli inicialmente ofereceu 8 milhões de euros, mas o Fluminense pediu valores mais elevados em uma contraproposta.
O jogador se despediu dos companheiros no vestiário do Maracanã após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, no sábado, conforme publicado pela jornalista Aline Nastari.
Cria de Xerém, Alexsander tinha contrato com o Fluminense até março de 2026; o Tricolor detinha 90% dos direitos econômicos do volante, que subiu aos profissionais em 2022.
No início deste ano, a Lazio, da Itália, também demonstrou interesse na contratação de Alexsander. A sondagem, entretanto, não se transformou em proposta oficial. O mesmo aconteceu com o Wolverhampton, da Inglaterra, que também entrou em contato com o estafe do atleta.
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, para encarar o Grêmio na Conmebol Libertadores. Derrotado por 2 a 1 na ida, o Tricolor carioca precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta às quartas.
Fonte: GE