Por: Gustavo Zucchi
Membros da pré-campanha de Guilherme Boulos (PSol-SP) à Prefeitura de São Paulo viram com bons olhos o avanço das articulações do PSDB para lançar o apresentador José Luiz Datena na disputa.
Na avaliação de aliados de Boulos, a candidatura de Datena serviria como “contraponto” na direita ao bolsonarismo, que deve ser representado pelo atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).
“A possível candidatura de Datena pelo PSDB é um contraponto importante no campo da direita para fazer frente ao bolsonarismo representado pelo prefeito Ricardo Nunes”, disse à coluna um membro da pré-campanha de Boulos.
Aliados de Boulos avaliam ainda que a chegada de mais um candidato de “direita” na disputa tende a dividir os votos do campo, ajudando indiretamente uma candidatura de esquerda, como é o caso da de Boulos.
Como mostrou a coluna, caciques do PSDB já acertaram com Datena o início de suas atividades de pré-campanha. Em recuperação de uma cirurgia, Datena deve se reunir com grupos específicos e pré-candidatos a vereador.
“Ficou estabelecido que tão logo ele se recupere da cirurgia que ele fez, ele vai começar uma rotina como pré-candidato, vai falar com os pré-candidatos a vereadores nesta semana e, depois, vai começar a se reunir com grupos específicos e vai definir uma rotina inclusive para o plano de governo”, afirmou à coluna o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo.
Inicialmente, Datena se filiou ao PSDB para figurar como opção de vice na chapa encabeçada por Tabata Amaral (PSB). Depois, porém, os tucanos mudaram de rumo e convidaram o apresentador a ser candidato a prefeito.
*Redação com Metrópoles