Anadia/AL

16 de fevereiro de 2026

Anadia/AL, 16 de fevereiro de 2026

Alienígenas existem? Obama tem uma resposta curiosa para a pergunta

Ex-presidente dos EUA nega presença de alienígenas na famosa Área 51, mas não nega acreditar que eles podem existir

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de fevereiro de 2026

vv1

Foto: Brasil de Fato

Por: Daniel Junqueira
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, abordou de forma direta um dos temas que mais gera curiosidade e teorias da conspiração ao redor do mundo: a existência de vida extraterrestre.Em entrevista publicada no último sábado (14) ao apresentador Brian Tyler Cohen (disponibilizada na íntegra em texto pela conta do ex-presidente no Medium), Obama afirmou acreditar que os alienígenas são reais, embora tenha feito ressalvas sobre a falta de evidências físicas sob custódia do governo.

ETs existem, mas não estão na Área 51, segundo Obama

Durante a conversa, o ex-mandatário foi questionado sobre a “Área 51”, base militar em Nevada frequentemente associada em filmes e na cultura popular ao armazenamento de naves e seres de outros planetas.

Obama descartou a existência de instalações subterrâneas escondendo naves espaciais no local. Segundo ele, para que algo assim fosse verdade, seria necessária uma “enorme conspiração” capaz de ocultar informações até mesmo do presidente dos Estados Unidos.

“Eles são reais, mas eu não os vi. E eles não estão sendo mantidos na Área 51”, declarou Obama. A fala reflete um posicionamento que mistura a crença na possibilidade de vida fora da Terra com a negação de que o Estado americano possua provas biológicas ou tecnológicas ocultas em suas bases militares.

A prioridade de Obama ao assumir a presidência dos EUA

Demonstrando que a curiosidade sobre o tema também faz parte da rotina política, Obama revelou, em tom descontraído, qual foi sua prioridade ao assumir o Salão Oval em 2009.

Questionado sobre qual seria a primeira pergunta que gostaria de ver respondida ao tomar posse, o ex-presidente admitiu que sua dúvida imediata era: “Onde estão os aliens?”.

ABN C/Olhar Digital 

Galeria de Imagens