Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

AMA 43 anos: Uma trajetória que molda o futuro de Alagoas

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de fevereiro de 2024

v

Reprodução

Uma Entidade representativa que é referência em Alagoas e no Brasil como grande articuladora das ações em defesa dos municípios. Assim é a Associação dos Municípios Alagoanos – AMA – que chega aos 43 anos de existência acompanhando todos os processos de modernização, institucionais e tecnológicos, pelos quais passa a sociedade moderna.

Estar em sintonia com a meta de ser a grande articuladora entre os municípios, através de seus prefeitos e prefeitas, a AMA desenvolve ações e parcerias que têm como grande objetivo a eficiência da gestão pública de qualidade.

Ao longo desses anos mais de 20 presidentes já passaram pela entidade construindo a história do municipalismo no Estado. O atual presidente da AMA, Hugo Wanderley, destacou a importância da entidade para o país.

“Precisamos de união e comprometimento com o desenvolvimento das nossas cidades e do nosso Estado. A AMA tem cumprido esse papel com muita dedicação e seriedade, e tenho certeza de que continuaremos crescendo e inovando juntos, em benefício da população alagoana. Parabéns à AMA por sua história de luta em prol do desenvolvimento municipal! Que a entidade continue sendo uma voz forte na defesa dos interesses dos municípios e da população de Alagoas por muitos e muitos anos!”, parabenizou Hugo.

Além do comprometimento dos presidentes que passaram pela entidade, a AMA conta com uma equipe técnica competente, que tem ajudado a construir e aprimorar a instituição ao longo dos anos. Esses profissionais têm sido fundamentais na produção de cursos e capacitações que têm como objetivo atualizar e aprimorar os conhecimentos dos funcionários das prefeituras, garantindo uma gestão mais eficiente e qualificada.

Por meio desses cursos, as equipes técnicas das prefeituras podem se atualizar em diversas áreas, como finanças públicas, gestão de recursos humanos, planejamento urbano e outras, o que reflete diretamente na melhoria dos serviços oferecidos à população. A AMA tem se destacado como uma entidade que investe na capacitação e qualificação dos profissionais que atuam nos municípios, o que tem contribuído para o desenvolvimento e progresso das cidades alagoanas.

*Redação com Política Alagoana

Galeria de Imagens