Anadia/AL

16 de junho de 2024

Anadia/AL, 16 de junho de 2024

Ameaças fazem Lewandowski ir à PF renovar porte de arma

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de março de 2024

vv2

Créditos: Reprodução/STF

Por: Guilherme Amado

O ministro Ricardo Lewandowski foi, nessa quarta-feira (20/3), à sede da Polícia Federal para renovar seu porte de arma, com o objetivo de reforçar sua segurança pessoal. Segundo o Ministério da Justiça, Lewandowski foi aconselhado a fazê-lo, de maneira preventiva.

coluna apurou que Lewandowski recebe, desde que entrou no cargo, uma série de ameaças, com textos como: “O senhor não sabe onde está se metendo”. Algumas falam em facções de tráfico de drogas. O Ministério da Justiça negou que alguma ameaça específica tenha levado o ministro a decidir renovar o porte.

Lewandowski tinha porte funcional de arma quando era juiz em São Paulo, mas a licença não estava atualizada. O ministro decidiu renovar o porte devido às suas atribuições à frente da pasta, que promete fazer o enfrentamento de facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho, conforme Flávio Dino preconizou em seu período à frente do ministério.

Desde que foi anunciado como ministro da Justiça, Lewandowski e pessoas do seu entorno passaram a ter seguranças e a adotar uma série de cuidados.

*Redação com Metrópoles 

Galeria de Imagens