Ana Paula Minerato desativou seu perfil no Instagram após a polêmica envolvendo o vazamento de áudios em que faz declarações racistas contra a cantora Ananda.
Ao procurar o perfil da ex-musa da Gaviões, ele já não está mais disponível na plataforma.
Nesta terça-feira (26) , a ex-participante de A Fazenda publicou um vídeo assumindo a autoria das falas e pediu desculpas publicamente.
Ataque racista
Os áudios vazados nas redes sociais contém comentários racistas que Ana Paula teria feito sobre a cantora Ananda, do grupo Melanina Popular: “Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Ali é neguinha, alguém ali, um pai ou a mãe veio da África, tá na cara “. A fala teria sido direcionada ao ex-namorado.
Na segunda-feira (25), a Gaviões da Fiel, escola de samba onde Ana Paula desfilava, anunciou a saída da ex-panicat. Em nota, a agremiação justificou a decisão devido à ” divulgação de condutas incompatíveis com os valores” da escola. A Band, onde Minerato trabalhava em um programa de rádio, também confirmou o desligamento da influenciadora após o episódio.
Pronunciamento
Ana Paula Minerato se pronunciou pela primeira vez sobre o vazamento de áudios em que profere ataques racistas contra a cantora Ananda. Em um vídeo publicado nesta terça-feira (26), a influenciadora pediu desculpas pela situação e se mostrou visivelmente abalada com a repercussão do caso.
Nos Instagram, a ex-peoa de “A Fazenda” apareceu chorando copiosamente. “Quero muito falar com vocês, estou devendo isso. Eu tô muito mal (…) Quero pedir desculpas para todo mundo que se sentiu ofendido, realmente foi uma ofensa a uma pessoa que eu nem conheço. Quero pedir desculpas para todo mundo, para a Ananda… Quero deixar aqui registrado”, iniciou.
Além de abordar o episódio de racismo, Minerato aproveitou a oportunidade para falar do relacionamento abusivo que viveu com o ex-namorado KT, quem ela acusa de ser responsável pelo vazamento dos áudios.
No desabafo, ela contou que passou por manipulação psicológica e abusos constantes. “Eu queria também contar para vocês o que vivi nos últimos meses dentro de um relacionamento muito tóxico, abusivo, onde eu só fui judiada, manipulada, apanhei psicologicamente de uma pessoa que queria tirar tudo de mim e conseguiu agora, tudo isso por fama. Ele falava que queria três coisas de mim: que eu indicasse ele para um reality, que a música dele tocasse na Band, que eu postasse ele nas redes sociais. Eu escutei isso várias vezes.”
Na sequência, Minerato detalhou episódios mais graves de abuso, como o fato do ex-companheiro gravar vídeos íntimos e pressioná-la para engravidar, mesmo contra a vontade dela. “Na última sexta-feira eu consegui colocar um ponto final. Eu estava sendo muito abusada, até vídeo íntimo nosso ele gravava, e eu fiquei com muito medo que esses vídeos vazassem, sempre pedi para ele apagar. Não sei se ele tem ou não. Apesar desse episódio de racismo ter dominado a pauta, e sim foi muito ruim, eu sei que como mulher eu vivi algo terrível na mão dessa pessoa, que só queria fama.”