Anadia/AL

26 de abril de 2025

Anadia/AL, 26 de abril de 2025

Ancelotti avança no interesse pela Seleção Brasileira; CBF mantém negociações discretas

Plano A da CBF, treinador italiano tem futuro incerto no comando do Real Madrid / 18:29 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de abril de 2025

vv2

AP Photo/ Hussein Sayed

PUBLICIDADE

A contratação de Carlo Ancelotti pela Seleção Brasileira não é apenas um desejo da CBF, mas também uma possibilidade que ganha força com sinais claros de interesse por parte do técnico italiano. A reportagem da TNT Sports apurou que há uma disposição concreta de Ancelotti em assumir o cargo. O treinador italiano fez contatos com uma empresa brasileira com sede em São Paulo, que presta vários serviços, que vão de assessoria jurídica até um auxílio para mobilidade internacional, ou seja, é especializada em ajudar pessoas a se mudarem de um país para outro.

Informações vindas da Espanha indicam que Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid até meados de 2026, já tem ciência de que dificilmente seguirá à frente da equipe ao fim desta temporada. Apesar disso, o desfecho de sua relação com o clube depende exclusivamente do presidente Florentino Pérez, que terá a palavra final sobre a sequência do técnico italiano. A tendência é que nenhum anúncio seja feito, antes da definição de quem assumirá a equipe no Super Mundial de Clubes, caso o presidente realmente opte pela saída do técnico italiano.

Em entrevista coletiva no último dia 04, Ancelotti reafirmou que não pedirá demissão, ou seja, essa decisão terá que partir do Real Madrid.

”Não serei eu que pedirei para sair deste club”, afirmou o treinador.

A final da Copa do Rei nunca teve tanta importância para o futebol brasileiro como neste sábado (26). O clássico entre Real Madrid e Barcelona pode influenciar diretamente o futuro da Seleção Brasileira. Um resultado negativo para os merengues aumentará a pressão em cima do trabalho de Carlo Ancelotti, que pode deixar o clube após o término da LaLiga, com a última rodada prevista para 25 de maio.

Embora Carlo Ancelotti negue oficialmente qualquer tipo de contato recente com a CBF, esta não é a primeira vez que o treinador demonstra interesse em assumir a Seleção Brasileira. Quando foi procurado pelo presidente Ednaldo Rodrigues em 2023, o técnico deu sinal verde para as negociações. Na ocasião, chegou a assinar um termo, sem validade jurídica, mas as tratativas acabaram paralisadas devido à instabilidade na presidência da CBF. Ednaldo Rodrigues enfrentava um imbróglio judicial envolvendo sua permanência no cargo, que chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues | Foto:  Staff Images / CBF)
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues | Foto:  Staff Images / CBF)

Após a saída de Dorival Júnior, Ancelotti permanece como o principal alvo. Mesmo com o técnico e a entidade negando oficialmente qualquer tratativa, as conversas seguem avançando nos bastidores, e são conduzidas diretamente pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Em paralelo, o coordenador executivo de seleções, Rodrigo Caetano, avalia nomes e perfis para o cargo, conforme o próprio presidente já deixou claro em entrevista.

Desafios do calendário e prazo apertado

O tempo é inimigo da CBF, especialmente numa negociação que não depende só das partes diretamente envolvidas. O objetivo da entidade é ter um treinador já trabalhando na próxima data FIFA, que começa no dia 2 de junho. A pré-lista de convocados deve ser enviada aos clubes até o dia 18 de maio, para, logo na sequência, anunciar os 23 nomes finais.

No entanto, a temporada de LaLiga só termina em 25 de maio. Mesmo que Ancelotti seja liberado antes do Mundial de Clubes, ele chegaria ao Brasil apenas a tempo de comandar os treinos no início de junho, sem participar diretamente na escolha dos jogadores para a próxima data FIFA.

Plano B em caso de negociação frustrada

O prazo apertado coloca pressão sobre as negociações, e abre margem para um plano B. Se a saída de Carlo Ancelotti do Real Madrid não for oficializada e a negociação não avançar, a CBF trabalha com outros nomes para o cargo. Jorge Jesus e Abel Ferreira estão entre as opções na mesa.

Abel Ferreira é um dos nomes avaliados pela CBF | Foto: Vinicius Nunes, Agencia F8/Gazeta Press
Abel Ferreira é um dos nomes avaliados pela CBF | Foto: Vinicius Nunes, Agencia F8/Gazeta Press

Apesar do foco da CBF estar em Ancelotti, Jorge Jesus aparece como uma das principais alternativas, caso o técnico italiano não esteja disponível. Atualmente no comando do Al-Hilal, da Arábia Saudita, Jorge Jesus já deixou claro para pessoas próximas que estaria disposto a abrir mão da disputa do Super Mundial de Clubes. O Al-Hilal está envolvido na fase final da Champions League da Ásia, cuja decisão está marcada para 03 de maio, e ainda briga pelo título nacional, com a última rodada terminando no mesmo fim de semana de LaLiga.

Jorge Jesus já demonstrou interesse em assumir o Brasil | Foto: Getty Images
Jorge Jesus já demonstrou interesse em assumir o Brasil | Foto: Getty Images

Mesmo com as movimentações intensas nos bastidores, todos os envolvidos têm mantido extremo cuidado e discrição nas negociações. Carlo Ancelotti possui contrato vigente com o Real Madrid, e qualquer desfecho depende da decisão do clube espanhol. A palavra final está nas mãos de Florentino Pérez, presidente do Real, que definirá o futuro de Ancelotti com base no planejamento do time para a próxima temporada e, principalmente, na escolha de quem comandará a equipe no Super Mundial de Clubes.

Redação com TNT Sports

Espaço Publicitário !

Mantenha-se Informado !
Acesse o Site ABN !
Curta e Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens