Carlo Ancelotti falou com a imprensa no CT do Real Madrid nesta sexta-feira. O técnico italiano foi perguntado sobre o interesse da seleção brasileira. Segundo apuração do ge, ele é o preferido da CBF, que já retomou contatos. O treinador declarou carinho pelo futebol brasileiro, mas reforçou o contrato que tem com o clube espanhol até junho de 2026.
Em dezembro de 2023, Carlo Ancelotti renovou contrato com o Real após negociações com a CBF. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, chegou a anunciar que o italiano assumiria a Seleção em 2024, o que não aconteceu.
Ednaldo se reelegeu como mandatário da CBF no início da semana, mas chegou a ter ameaça de concorrência de Ronaldo Fenômeno, que retirou candidatura por falta de diálogo com as federações estaduais. O ex-camisa 9 da seleção brasileira, que foi treinado por Ancelotti, também foi tema da coletiva desta sexta-feira, com o técnico do Real Madrid dizendo que teve contato com o ex-jogador, mas sem falar de treinar o Brasil.
— Não me lembro de ter falado sobre isso (treinar a Seleção) com o Ronaldo. Nos vimos e falamos sobre muitas outras coisas, mas não disso — afirmou Carlo Ancelotti.
Fonte: GE