Anadia/AL

16 de fevereiro de 2026

Anadia/AL, 16 de fevereiro de 2026

Ancelotti curte o Carnaval na Sapucaí e encontra ídolo Ronaldo

O comandante da Canarinho esteve com o histórico atacante e prestigiou o desfile das escolas de samba na Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ).

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de fevereiro de 2026

E

(Foto: Amichavy/ divulgação Brahma)

 Por Thais Bueno Cirino

Técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti curtiu a noite deste domingo de Carnaval ao lado de Ronaldo Fenômeno. O comandante da Canarinho esteve com o histórico atacante e prestigiou o desfile das escolas de samba na Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ).

Ronaldo e Ancelotti têm história juntos. O treinador chegou a comandar o ex-atacante brasileiro no Milan, ainda na temporada 2007/2008. O time italiano foi o último do ex-atleta na Europa antes do retorno ao Corinthians e a posterior aposentadoria.

Ancelotti teve o Carnaval do Rio de Janeiro como última parada na “imersão cultural” em solo brasileiro. O técnico, vale lembrar, também está melhorando seu português.

Antes de chegar ao Rio, Ancelotti também curtiu o Carnaval em outros dois estados brasileiros. Primeiro, passou por Salvador (BA), onde ouviu um pedido do cantor Léo Santana pela convocação de Neymar. Depois, foi a São Paulo e encontrou Denílson, Júnior e Vampeta, ídolos da Seleção, nos desfiles no Anhembi.

Ancelotti dá ‘tchauzinho’ para Ronaldo (Foto: Amichavy/ divulgação Brahma)

O italiano de 66 anos caiu na folia nos últimos dias no camarote do Bar da Brahma, marca que vem promovendo a experiência do treinador no Brasil.

Ancelotti ainda marcou presença no camarote da CBF e posou ao lado de Samir Xaud, presidente da entidade, e Rodrigo Caetano, coordenador de seleções masculinas.

Técnico da seleção desde maio de 2025, Ancelotti conquistou em sua carreira sete títulos da Liga dos Campeões, sendo dois como jogador do Milan e mais cinco como técnico, com Milan e Real Madrid. Além disso, conquistou também todas as principais ligas europeias: campeão na Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha e França.

Está será a primeira vez que Carlo Ancelotti vai comandar uma seleção nacional em uma Copa do Mundo.

* ABN C/ Gazeta Esportiva

Galeria de Imagens