Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Aos 77 anos, morre em Maceió o radialista esportivo Arivaldo Maia

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 7 de maio de 2024

cada

Foto: Reprodução

A comunicação esportiva alagoana perdeu um dos seus principais expoentes nas últimas décadas. Morreu na manhã desta terça (07), o narrador esportivo Arivaldo Maia, aos 77 anos, após passar mal na sua casa, em Maceió.

Natural de Palmeira dos Índios, o “Vaqueiro” como era apelidado carinhosamente pelos amigos, faleceu em casa ao lado da esposa Edna Maia, deixando três filhos e um neto.

Arivaldo Maia foi uma verdadeira referência na comunicação esportiva alagoana. Ao todo, foram 60 anos de ofício, sendo 50 deles dedicados aos veículos mais variados veículos da Organização Arnon de Mello.

Nesse trajeto, foi o comandante das transmissões da Rádio Gazeta nas principais competições esportivas ao redor do mundo.  Entre as principais, cobriu as Olimpíadas de Atlanta em 1996 nos Estados Unidos, além das edições de Copa do Mundo.

O futebol sempre foi a sua paixão e dessa forma, com o bordão “a bola corre com o tempo”, acompanhou os mundiais da Espanha em 82, México em 86, França em 98 e Alemanha em 2006.

Além disso, esteve nas edições de de Copa América no Uruguai em 93,  Bolívia em 97 e Paraguai em 99.

Por Alagoas e pelo Brasil foram os mais diversos estádios e praças esportivas que demonstrou todo o seu amor e capacidade de comunicação.

Ainda não foram divulgadas informações em relação ao velório e sepultamento do comunicador esportivo.

Fonte: Cada Minuto

Galeria de Imagens