Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Aos 87 anos, morre empresário Abílio Diniz

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de fevereiro de 2024

Abilio

Foto: Reprodução | ICL - Notícias

nternado há cerca de um mês no Hospital Albert Einstein, onde estava na Unidade de Terapia Intensiva, por causa de uma pneumonia, morreu na noite de hoje o empresário Abílio Diniz. Ele começou a passar mal em Aspen (EUA), para onde foi em janeiro, em recuperação de duas cirurgias no joelho. Acabou retornando ao Brasil.

A assessoria do empresário divulgou a seguinte nota:

“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho..

Em breve, enviaremos mais informações sobre o velório”.

Abílio Diniz ocupou por quase 60 anos o posto de presidente e controlador do grupo Pão de Açúcar, fundado por seu pai. Depois de uma disputa na Justiça contra o sócio francês, o Casino, Diniz vendeu a participação na empresa, mas não deixou o varejo de supermercado.

Virou sócio do Carrefour, onde ocupava a vice-presidência do conselho de administração do Carrefour Brasil e o board do Carrefour mundial.

Redação com ICL Notícias

Galeria de Imagens