Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Após 11 anos foragido, homem que abusou menina de 13 anos é preso no Sertão de Alagoas

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de maio de 2024

tpm

Foto: Reprodução

Onze anos após ter cometido abuso contra uma adolescente, um homem finalmente foi capturado pela justiça. O acusado, foragido desde 2013, foi preso na quarta-feira (22) por agentes do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Polícia Civil, no povoado Capelinha, na zona rural de Ouro Branco, no Sertão de Alagoas.

O homem, em maio de 2013, na época com 21 anos, abusou sexualmente da jovem de apenas 13 anos em diversas ocasiões, nas zonas rurais de Coruripe e Ouro Branco.

As agressões, que incluíam toques nas partes íntimas e atos obscenos, aconteciam enquanto a família da vítima, natural de Ouro Branco, trabalhava em Coruripe, onde o criminoso residia.

Após tomar conhecimento do caso, o Conselho Tutelar de Coruripe denunciou o crime às autoridades. A partir daí, a busca pelo acusado se intensificou. Apesar das dificuldades, a equipe do NIESP, sob o comando do delegado Sidney Tenório, não desistiu.

Os policiais civis tiveram muita dificuldade em localizar o paradeiro do acusado, que não se utilizava de aparelhos eletrônicos, não possuía redes sociais, e morou em vários povoados. Ele vivia isolado com uma atual companheira e quatro filhos.

Apesar dos desafios, a equipe do NIESP persistiu na investigação. Através de um trabalho meticuloso e incessante, os agentes finalmente localizaram o paradeiro do criminoso. Na noite da quarta-feira, flagraram-no retornando para casa embriagado e o prenderam.

O acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde os procedimentos cabíveis foram lavrados. Aguardando audiência de custódia pela Comarca de Coruripe, ele ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Cada Minuto

Galeria de Imagens