Anadia/AL

20 de outubro de 2025

Anadia/AL, 20 de outubro de 2025

Após 50 anos, homem natural de Viçosa reencontra a família com ajuda de psicóloga e das redes sociais

Vídeo publicado por profissional de saúde no Rio de Janeiro emocionou internautas e mobilizou parentes que acreditavam que Arnóbio estivesse morto

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de outubro de 2025

VV1

Foto: Reprodução/Internet

Uma história comovente de reencontro familiar tem emocionado moradores de Viçosa, em Alagoas, e internautas de todo o país. Após cinco décadas sem contato com os parentes, o viçosense Arnóbio conseguiu reencontrar sua família graças à mobilização de profissionais de saúde e da solidariedade nas redes sociais.

Arnóbio vive atualmente sob os cuidados da rede pública de saúde do município de Areal, no interior do Rio de Janeiro. Segundo a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), ele falava com frequência sobre a vontade de reencontrar os familiares. Sensibilizada com a história, a psicóloga Carolina, que o acompanha, decidiu agir.Ela gravou um vídeo com o relato de Arnóbio e enviou o material ao perfil “Sou Mais Viçosa”, no Instagram, pedindo ajuda para localizar os parentes. O vídeo rapidamente se espalhou nas redes sociais e, em poucas horas, familiares entraram em contato, emocionados, dizendo que achavam que Arnóbio estava morto.

A repercussão foi imediata e emocionante. Centenas de internautas comemoraram o reencontro, deixando mensagens de apoio e admiração.

“Que maravilha! Aqui em Paulo Jacinto a família está se mobilizando para o retorno dele!”, escreveu uma seguidora.
Outra comentou: “Deus não abandona seus filhos. Que felicidade ver essa história!”
A psicóloga Carolina também recebeu homenagens: “Parabéns, Carol! Que felicidade por esse reencontro tão esperado!”

Arnóbio segue sendo assistido pela equipe do CAPS e pelo SUS, com acompanhamento psicológico e social, até que o reencontro presencial com a família possa acontecer em segurança. A mobilização segue como exemplo de como empatia, rede de apoio e tecnologia podem transformar vidas.

Redação com Tribuna Hoje

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress