Anadia/AL

15 de agosto de 2025

Anadia/AL, 15 de agosto de 2025

Após alegações finais, STF se prepara para julgar Bolsonaro e réus até o fim do ano

''Agora, o relator, ministro Alexandre de Moraes, vai elaborar o relatório e seu voto para liberar o caso a julgamento na Primeira Turma do STF, presidida por Cristiano Zanin.''

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de agosto de 2025

vv1

Foto: Agora Alagoas

Por: Felipe Pimentel

Com a entrega das alegações finais pelas defesas, o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus do chamado “núcleo 1” do plano de golpe entra na reta final no Supremo Tribunal Federal (STF). Os documentos apresentados reúnem teses baseadas em depoimentos e provas colhidas durante a fase de instrução.

Agora, o relator, ministro Alexandre de Moraes, vai elaborar o relatório e seu voto para liberar o caso a julgamento na Primeira Turma do STF, presidida por Cristiano Zanin. A expectativa é que isso ocorra até setembro, já que Moraes afirmou que todos os núcleos da investigação serão julgados ainda neste ano.

No julgamento, Moraes apresentará o relatório final, seguido pela sustentação oral da Procuradoria-Geral da República e das defesas, que falarão em ordem, começando pelo delator Mauro Cid. Em seguida, o relator dará seu voto, propondo condenação ou absolvição individualmente para cada acusado.

Depois, os demais ministros votarão em ordem de antiguidade: Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e, por último, Zanin. O caso poderá ser julgado em plenário físico ou virtual, embora esta última hipótese seja considerada improvável.

Redação com Agora Alagoas

👉🏾 Mantenha-se Informado(a).
👉🏾 Acesse: alagoasbrasilnotícias.com.br
👍 Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress