Anadia/AL

20 de junho de 2024

Anadia/AL, 20 de junho de 2024

Após goleada contra o Bolívar, veja o que o Flamengo precisa para se classificar na Libertadores

Vitória do rubro-negro foi essencial para o futuro do clube na competição. Agora, a equipe de Tite só depende de si para avançar às oitavas de final.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de maio de 2024

esporte

Gerson comemora o gol marcado contra o Bolívar com os companheiros — Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo

Flamengo

Em partida de vida ou morte, o Flamengo fez o dever de casa e goleou o Bolívar-BOL, nesta quarta-feira, por 4 a 0. Com sete pontos, a equipe de Tite está em uma situação mais confortável na Libertadores, em relação ao fim da quarta rodada. Basta uma vitória simples sobre o Millonarios-COL, também no Mário Filho, para garantir uma vaga no mata-mata da competição.

Uma vitória sobre o Millonarios diante de sua torcida, não é uma missão difícil para o rubro-negro. A equipe colombiana é o lanterna do Grupo E e ainda não consquistou nenhuma vitória na Libertadores.

Além de já estar eliminada da competição, o próximo adversário do Flamengo não tem sequer chances de brigar por uma vaga na Sul-Americana, já que está com quatro pontos a menos que o terceiro colocado — Palestino-CHI — faltando uma rodada para o fim desta fase.

Caso o Flamengo tropece contra o Millonarios, a chance de se classificar ao mata-mata da Libertadores ainda é grande. Em caso de empate, o rubro-negro teria que torcer para o Palestino não derrotar o Bolívar. Já se for derrotado, seria necessário uma vitória da equipe boliviana sobre a chilena. Um fator que pode jogar a favor do time de Tite: a altitude de 3650m, de La Paz.

Apesar da classificação para o mata-mata estar próxima, o Flamengo ainda pode brigar pela liderança do grupo. No entanto, a equipe de Tite não depende apenas de si para conseguir o feito. O Bolívar, primeiro colocado, tem três pontos a mais que o rubro negro e pode ser ultrapassado pelo saldo de gols, em caso de derrota para o Palestino.

Dependendo apenas das próprias pernas, o Flamengo enfrenta o Millonarios no dia 28 de maio. A partida será realizada no Maracanã, às 21:00, e é válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

* Extra Online

Galeria de Imagens