Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

Arapiraca registra 347 novos casos de dengue e efetiva ações de combate

Número é quase o dobro em relação ao mesmo período do ano passado.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de abril de 2024

Municipios 1

Novo boletim foi divulgado nesta quinta-feira (25) - Foto: Reprodução

Por Davi Salsa

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), divulgou nesta quinta-feira, 25, o novo boletim epidemiológico de casos de dengue em Arapiraca.

Segundo os números, foram registradas 718 notificações, 347 casos confirmados, 105 casos em observação e 263 registros descartados.
O coordenador do CIEVS/Arapiraca, enfermeiro e sanitaristaEvando Melo Júnior, o boletim corresponde ao período de 14 a 20 de abril de 2024.

O número de casos é superior ao registrado no mesmo período do ano passado, com 173 casos de dengue.

Ainda de acordo com Evandro Melo Júnior, apesar do aumento significativo de casos, não houve registro de pessoas internadas por conta da doença.
“As equipes estão ampliando a efetividade nas ações de combate ao mosquito. Temos intensificado as forças-tarefas por toda a cidade. As ações estratégicas consistem nos mutirões de limpeza em pontos de abandono, fundos de vales, terrenos, além do monitoramento em pontos estratégicos, visitas domiciliares e atividades de educação em saúde”, frisa.

O boletim mostra que 75% dos focos de infestação do mosquito Aedes aegypti estão nas residências. Por isso é importante que as pessoas mantenham a caixa-d’água fechada e limpa, não deixe água acumulada nas lajes, mantenha pneus em áreas cobertas até o descarte correto, mantenha o quintal sempre limpo e as lixeiras tampadas, além de lavar os potes de água dos pets pelo menos duas vezes na semana e deixar a tampa do vaso sanitário sempre fechada.

Redação com Tribuna Hoje 

Galeria de Imagens