Anadia/AL

23 de maio de 2024

Anadia/AL, 23 de maio de 2024

ARAPIRAQUENSE DE 14 ANOS SUPERA ATLETAS DE VÁRIOS PAÍSES E DISPUTARÁ O BRASILEIRO DE MOTOCROSS

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 7 de fevereiro de 2024

vv2

Reprodução

O arapiraquense José Gabriel Magalhães da Silva, de 14 anos, vai participar do Campeonato Brasileiro de Motocross na classe IMS YZ125bLU cRU Cup, que é uma categoria da Yamaha Racing Brasil.

Ao todo, 257 pilotos de vários países disputaram 50 vagas na primeira seletiva classificatória. Entre os dias 26 e 27 janeiro, em Atibaia (SP), foi realizada mais uma seletiva com testes em diferentes tipos de pistas e José Gabriel ficou entre os 15 classificados, sendo o único do Nordeste.

Para conseguir a vaga, o alagoano fez o circuito de curvas com canaletas e teve que superar o desafio do triplo de 32 metros, além de passar na avaliação de comportamento, técnica, velocidade, posicionamento e potencial de desenvolvimento.

O Campeonato Brasileiro de Motocross 2024 começa no dia 16 de março, em Sorocaba (SP), contando com seis etapas. O vencedor da competição vai representar o país no Campeonato de Nações e pode integrar o time Yamaha Monsters Energy Geração, que é a equipe de maior destaque em competições nacionais atualmente.

*Redação com Já é Notícia 

Galeria de Imagens