Anadia/AL

18 de maio de 2024

Anadia/AL, 18 de maio de 2024

Armas e drogas foram apreendidas com policiais presos por desvios

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de janeiro de 2024

WhatsApp-Image-2024-01-25-at-09.0.2e16d0ba.fill-1120x700

Armas, munições e drogas são apreendidas na casa de preso por desviar objetos ilícitos | Ascom/MP-AL

✨ Por Tatianne Brandão

Durante o cumprimento dos mandados que resultaram na prisão de dois policiais civis suspeitos de desviar objetos ilícitos apreendidos em operações, a polícia localizou armas, munições e drogas na residência de um dos quatro investigados pela Promotoria de Justiça de São Sebastião e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

As buscas ocorreram, nessa quarta-feira (24), em oito endereços nos municípios de São Sebastião, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Cacimbinhas, e Maceió. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal e cumpridos pelo grupo CORE, da Polícia Civil do Estado de Alagoas, sob a supervisão da Delegacia Geral de Polícia Civil.

As prisões ocorreram nesta quarta-feira (24) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deve indicar, ainda nesta quinta-feira, uma comissão de delegados para investigar o caso.

Até o presente momento, três investigados já foram presos – dois deles são policiais civis – e objetos de interesse da investigação, apreendidos.

Durante o cumprimento dos mandados, a PC/AL flagrou na residência de um dos investigados diversas armas de fogo, muitas delas fruto de apreensões policiais, munição e cerca de 3 kg de substância que aparenta ser entorpecente, além de outros objetos que ainda serão examinados.

O procedimento investigatório foi instaurado para apurar possível organização criminosa formada para desviar e vender objetos ilícitos legalmente apreendidos em investigações policiais.

A Polícia Civil afirmou que “não compactua com desvios de conduta e práticas que estejam fora da legalidade”.

✨ Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens