Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Arthur Lira aciona polícia da Câmara contra Felipe Neto

O influenciador chamou o presidente da Câmara de "excrementíssimo".

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de abril de 2024

Politica 1

Arthur Lira (à esq.) e Felipe Neto (Foto: Agência Câmara I Divulgação)

A Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados iniciou uma investigação contra o youtuber Felipe Neto após o influenciador digital chamar o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), de “excrementíssimo”, uma crítica irônica e ao mesmo tempo uma alusão ao pronome de tratamento “excelentíssimo”. No pedido feito à Polícia Legislativa, o deputado afirmou que o youtuber “proferiu expressões injuriosas” contra o parlamentar.

“Considerando que os fatos acima relatados podem configurar a prática de crimes contra a honra, ocorridos nas dependências da Câmara dos Deputados, determino a adoção das providências cabíveis, no que tange à competência dessa Polícia Legislativa”, escreveu Lira no pedido, segundo o jornal Folha de São Paulo.

A declaração de Felipe Neto aconteceu durante uma participação do influenciador digital no simpósio “Regulação de Plataformas Digitais e a urgência de uma agenda” na Casa Legislativa.

Com 46 milhões de inscritos no Youtube, o influenciador comentou sobre o PL das Redes Sociais e afirmou que, para a regulamentação das redes sociais, é preciso ter o apoio popular e rebater a ideia de que a proposta é uma forma de censura.

Redação com Brasil 247

Galeria de Imagens