Informações do Metrópoles
O ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), entrou com uma nova ação no STF contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL), acusando-o de adotar uma postura “criminosa e degradante”, além de realizar “ofensas graves e pessoais” em postagens nas redes sociais. O processo foi iniciado em 2023, após Renan afirmar que Lira utilizava prefeituras de Alagoas para lavar dinheiro do chamado “orçamento secreto”.
A defesa de Lira alega que o senador também fez acusações falsas de violência contra a mulher, apesar de o STF já ter absolvido Lira definitivamente dessa acusação. Para Lira, as declarações de Renan são “mentirosas”, “sem fundamentos” e visam destruir sua reputação, infringindo os “limites do debate político legítimo”.
Na petição, Lira afirma que a conduta do senador é “mais do que degradante, é criminosa” e deve ser tratada como tal pelo STF. Ele solicita que o Supremo condene Renan criminalmente por calúnia e difamação, aplicando uma punição rigorosa para preservar “o mínimo de dignidade e respeito no debate político”.
Redação C/ Jornal de Alagoas
👉🏾 Mantenha-se Informado(a).
👉🏾 Acesse: alagoasbrasilnotícias.com.br
👍 Curta & Compartilhe 👁️🗨️