Por: Levy Cordeiro
Ocupando a função de camisa 9, Mikael – e todo o ataque do CRB – vem recebendo críticas pelas inúmeras chances de gols perdidas pelo Alvirrubro, desde a temporada passada.
Apesar da artilharia e do gol no clássico, Mikael acabou perdendo algumas boas chances, que poderiam dar a vitória para o Galo no primeiro clássico da temporada. Contudo, o atacante regatiano minimizou as críticas e afirmou que o objetivo principal é ser campeão:
“As críticas fazem parte do futebol. O mais importante é o clube sair vitorioso. Claro que eu tenho um objetivo pessoal também, mas o primeiro deles é, com certeza, ajudar o CRB”, afirmou Mikael.
Em 2026, ele mantém o foco de estar 100% fisicamente para ajudar o Alvirrubro, principalmente para desempenhar uma função de camisa 9 móvel, posição que rendeu gols importantes para o Galo na Série B da temporada passada e no início de 2026.
Além disso, Mikael afirmou que é importante o time manter a base de 2025 para iniciar a temporada atual da melhor maneira e faz um aviso à torcida.
“A gente jogou apenas o quinto jogo agora da temporada. Não é fácil você chegar depois de 50 dias, 60 dias sem jogar e já estar no mesmo entrosamento, então acredito que vamos conseguir desempenhar o melhor futebol conforme as partidas forem acontecendo”, completou o atacante.
Ocupando a primeira colocação e classificado para as semifinais do Campeonato Alagoano, o CRB agora volta as suas atenções para a Copa Alagoas, competição que o clube deve disputar com o time alternativo ou sub-20.
O Galo estreia no torneio contra o Cruzeiro-AL, nesta quarta-feira (28), a partir das 20h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
ABN C/ Gazeta web

















