Por: Manu Silva
Artilheiro do Criciúma em 2024, com seis gols e três assistências, o atacante congolês Yannick Bolasie vem tendo a primeira oportunidade no futebol brasileiro. E, nas redes sociais, ganhando o carisma de torcedores com as interações. Com contrato até o fim da temporada, ele projeta uma permanência no país.
– É muito provável que eu permaneça no Brasil no ano que vem – Yannick Bolasie.
Antes do confronto desta sexta-feira contra o Botafogo pela Série A, Bolasie foi questionado sobre as especulações de que ele estaria de saída do Criciúma.
– Para ser honesto, obviamente vão ter muitas conversas, meu contrato termina em dezembro então são normais essas especulações. Isso sempre acontece no futebol. A mensagem que eu posso passar pra torcida é que quando eu vim para o Criciúma tínhamos um objetivo que era de ajudar a manter o clube na Série A e no momento estamos nesse caminho. Veremos o que vai acontecer depois, mas é muito provável que eu permaneça no Brasil no ano que vem – disse.
Após a vitória por 2 a 0 contra o Atlético-GO, o Criciúma teve 14 dias sem jogos oficiais por conta da Data Fifa. Na 12ª colocação com 35 pontos, o técnico Cláudio Tencati usou o tempo para recuperar alguns atletas e ajustar a equipe em busca da permanência na elite do futebol brasileiro.
E em meio aos treinamentos, o atacante congolês aproveitou para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira e conhecer mais sobre dois nomes do próximo adversário: Igor Jesus e Luiz Henrique.
– O Botafogo é um dos maiores clubes do Brasil, vem fazendo um bom campeonato. Independente do time que a gente enfrenta, Botafogo ou Cuiabá, posição que eles estão na tabela é indiferente para mim. Eu trato eles da mesma maneira e vai ser dessa forma na sexta-feira – finalizou Bolasie.
O tricolor catarinense já está no Rio de Janeiro e finaliza a preparação na tarde desta quinta-feira no CT do Fluminense. Botafogo e Criciúma se enfrentam nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), no Maracanã.
Redação com GE